“Olho para as grandes realizações do pensamento humano e admiro-me com aquilo que foi já alcançado. Contudo, interrogo-me constantemente sobre o quanto haverá por descobrir…”
V.A.D. em Algures.
De
In a 30 de Novembro de 2007 às 02:58
A avaliar pelo que foi alcançado e que há bem pouco tempo não passava de ficção científica...
Espero que se descubra muita coisa para ser utilizada a favor da humanidade: descobertas científicas que levem à cura/tratamento de várias doenças que esperam "pacientemente" que chegue a hora de se olhar para elas. Descobrir uma solução para os problemas dos "esquecidos"...
Era tão bom que se deixassem as armas "descansar" por uns tempos. Acho que a esse nível já se descobriu mais do que o necessário.
Um beijo... à espera de (boas) novas descobertas :)
De
V.A.D. a 1 de Dezembro de 2007 às 02:30
Creio que nem conseguimos fazer ideia "da forma das coisas que hão-de vir"... Muito se tem descoberto, mais ainda há para descobrir. Fazendo minhas as suas palavras, espero que as novas realizações da humanidade venham a ser utilizadas para o bem comum.
Desejo-lhe, amiga, um excelente fim de semana, cheio de óptimas descobertas!
Um beijo... :-)
De
perola a 30 de Novembro de 2007 às 20:25
Estou certa de que muito está por descobrir. Aliás, quase tudo! Cabe a cada um de nós fazer o melhor que pode!
Bom fim-de-semana e um beijo!
De
V.A.D. a 1 de Dezembro de 2007 às 02:35
Subscrevo integralmente o que referes. Quanto mais o conhecimento avança, maior se torna a noção de que muito mais há para descobrir.
Espero que as descobertas que se vão fazendo possam ser usadas para o bem da humanidade.
Desejo-te um excelente fim-de-semana!
Um beijo... :-)
De
Cöllyßry a 30 de Novembro de 2007 às 22:11
Muito há, mas não estará ainda ao alcance do homem, pois não tem se sevido bem do comhecimento que tem obtido,olhar o Mundo com tanta miséria, é a vergonha do do avanço desse conhecimento...
O maior inigma que não atinge o conhecimento é mesmo da Alma...
Bjca doce
De
V.A.D. a 1 de Dezembro de 2007 às 02:42
Paulatinamente, as descobertas e os avanços vão sendo usados para benefício da humanidade. A meu ver, a miséria e o sofrimento humanos resultam de desequilíbrios que nada têm a ver com o conhecimento, mas sim com a prepotência de alguns governantes. É indesmentível que a esperança média de vida tem crescido a par com o desenvolvimento. É inegável que, em termos gerais, nunca a humanidade foi tão próspera. Muito há a fazer; cabe a todos e a cada um de nós perceber qual o caminho a ser percorrido... :-)
Desejo-te uma excelente noite e um óptimo fim-de-semana!
Um beijo... :-)
Pois com toda a certeza ainda se descobrirá muita coisa!
Beijinhos e bom fim de semana :)
De
V.A.D. a 1 de Dezembro de 2007 às 02:55
Quanto mais se aprende, mais intensa é a sensação de que muito há para saber. A própria vida é uma constante descoberta... :-)
Agradecendo as tuas palavras e a tua visita, desejo-te um excelente fim-de-semana!
Um beijo... :-)
De
Emanuela a 1 de Dezembro de 2007 às 00:01
Bem, como diz a letra de uma canção: "A mente não pára, a mente não quer mais parar.Se ela pára, o sonho pode acabar." E a mente interrogará enquanto tivermos lucidez para isto. Que maravilha, não é?
Beijinhos!
De
V.A.D. a 1 de Dezembro de 2007 às 02:58
É, de facto, uma maravilha, esta nossa capacidade de interrogar, de querer saber mais, de não deixar que a estagnação tome conta da nossa existência. Curiosidade; é a curiosidade que impulsiona a evolução...
Desejo-te, amiga, uma excelente noite e um fim-de-semana maravilhoso!
Um beijo... :-)
De
A Túlipa a 2 de Dezembro de 2007 às 01:19
Tudo e nada, depende da prespetica.
Desculpas não aceites já que não aceito que sejam pedidas desculpas por opiniões próprias, quer eu partilhe ( como é caso) ou não.
Beijo
De
V.A.D. a 2 de Dezembro de 2007 às 02:19
É uma grande verdade. A perspectiva sob a qual vemos as coisas tem uma enorme influência no nosso entendimento, mas prefiro pensar que há ainda uma infinidade de descobertas a fazer e que o caminho só agora começou a ser percorrido... :-)
Obrigado. Também eu me pauto por uma atitude similar: aceito as todas as opiniões, independentemente de estarem ou não em concordância com aquilo que penso.
Desejo-te uma óptima noite e um excelente domingo!
Um beijo... :-)
De
alexiaa a 5 de Dezembro de 2007 às 16:44
Fizeste-me lembrar um sketch ( é assim q se escreve?) dos gatos fedorentos deste domingo...Lisboa, ano 2019(ou algo parecido) , as naves no ar e a localização do novo aeroporto por decidir. Olha que ha coisas que nunca mudam:)
Beijo!
De
V.A.D. a 5 de Dezembro de 2007 às 23:11
Tens toda a razão. Há decisões que, para serem tomadas, precisam de milhentos estudos e de inúmeras comissões de acompanhamento... E quem paga é sempre o desgraçado do contribuinte.
No caso do sketch, que não vi, reconheço que neste país tudo é possível, eheheheheh!
Um beijo... :-)
às x penso q aquilo q me parece inverosimel q venha a acontecer no futuro, ja pensaram os q viveram antes de mim... e n é preciso ir mt longe. avioes? computadores? homem na lua? electricidade? televisao? maquina de lavar a roupa? loiça?, etc? o proprio dinheiro. é estranho. bj
De
V.A.D. a 9 de Dezembro de 2007 às 00:52
Causa admiração, o progresso feito nas últimas décadas e somos levados a crer que muito daquilo que hoje é ficção será realidade amanhã...
Vivemos dias fantásticos; tivemos sorte em nascer numa época em que todos os dias acontecem coisas novas...
Um beijo... :-)
Comentar post