"A simplicidade é tão complexa que muito poucos a conseguem atingir"
V.A.D., em Algures
Imagem: Quadro Branco (www.esculhambacao.com.br/quadrobranco.jpg)
De
In a 6 de Junho de 2007 às 14:41
E isso é tão simples de perceber! (lol )
Há pessoas que dizem levar a vida à procura da felicidade, eu digo que procuro a simplicidade. Acho que a simplicidade trás tudo com ela. Note-se que viver uma vida simples não é o mesmo que viver a vida com simplicidade...
Um abraço
De
V.A.D. a 7 de Junho de 2007 às 01:46
Eheheheh, é aparentemente simples de perceber. Mas, é ou não verdade que a realidade é tantas vezes tão diferente da aparência...?
A procura da simplicidade não é, também, tarefa fácil; obriga a que desviemos os olhos da mente daquilo que é mais óbvio, para que atentemos nas subtis maravilhas das coisas pequenas. Concordo em pleno com a distinção que faz entre a vida simples e a vivência com simplicidade. Ter uma vida simples é meramente redutor, enquanto que viver com simplicidade é sinal de plenitude.
Bom feriado :-)
Um abraço!
De
In a 7 de Junho de 2007 às 02:13
Acho até que leva algum tempo a perceber, havendo quem nunca chegue lá...
Eu diria mesmo que a maior parte das vezes, e cada vez mais, a realidade é bem diferente da aparência!
Acho que a simplicidade requer uma longa aprendizagem.
Ando a tentar aprender...
De
V.A.D. a 7 de Junho de 2007 às 02:27
Faço minhas as suas palavras, pois é idêntica a percepção que tenho destes aspectos do comportamento humano. Tal como refere, o caminho é longo, mas a perseverança é grande... :-)
Um abraço...
De
In a 7 de Junho de 2007 às 03:22
:-)
Bom feriado...
De
V.A.D. a 7 de Junho de 2007 às 03:29
Obrigado :-)
De
Emanuela a 7 de Junho de 2007 às 00:21
Olá. São tão admiráveis aqueles que são simples, que chegam a fazer inveja.Abraços!
De
V.A.D. a 7 de Junho de 2007 às 01:57
Valorizo muitíssimo a simplicidade, talvez por achar que sou demasiado complexo...
Admiro as pessoas que pouco tiveram ao longo da vida, a não ser uma visão límpida da sua própria existência. Admiro mais ainda quem tem uma vida complicada mas que, nas ocasiões próprias, sabe viver com simplicidade...
Um grande abraço!
De
Emanuela a 7 de Junho de 2007 às 03:31
Também me acho muito complicada. E tenho certeza que realmente o sou... Mas acho que simplicidade é muito a quebra do orgulho. E eu tenho conseguido um pouco. Ah! E é claro que aprecio tuas visitas e comentários, que sempre me fazem pensar, questionar...Inclusive em meus outros blogs que acredito já tenhas identificado.Grande abraço!
De
V.A.D. a 7 de Junho de 2007 às 04:02
O caminho para a simplicidade, passa também, em meu entender, por essa quebra de orgulho que referes. Mas é essencial que não nos deixemos prender às coisas que aparentemente são as essenciais; temos que aprender a valorizar os pequeninos nadas, que tantas vezes nos passam despercebidos, e que na verdade são uma fonte inesgotável de serenidade.
Obrigado... :-)
Beijo...
Comentar post