“Uma e quarenta e seis. Senta-se em frente ao monitor, a música previamente seleccionada tocando baixinho, os sons calmantes circundando-o em ondas tão envolventes quanto o rumor das águas do mar oceano contemplado ainda há poucas horas num letargo próprio de uma tarde de estio. Sofria ainda, fustigado pelos anos-luz de espaço, flagelado pelas memórias, perseguido por uma existência pretérita que jamais poderia revelar, mas deixara os grandes tragos da satisfação amarga facultada pelas bebidas ardentes e devastadoras de garganta e estômago, a fisiologia aparentemente idêntica divergindo da dos nativos na tolerância à química da embriaguês, para passar a buscar refúgio nos subtis agrados proporcionados por uma natureza tão igual e dissemelhante, os pormenores dissentindo sem que contudo desobedecessem à lei universal expressa numa linguagem comum. E descobrira a melíflua aquietação trazida pela maresia num bafejo ancestral de vida, entendera por fim a razão de ser, aceitara perseverar numa perscrutação inacabável, a noite do desprazer iluminando-se gradativamente num engrandecimento da velha anima…”
V.A.D. em Horas
Olá V.A.D.! Fico muito contente por te ver de volta! Os teus "Grãos de Tempo" prometem!
Abraço e uma excelente semana! :)
De
V.A.D. a 12 de Agosto de 2008 às 01:08
Olá, amiga :-) Obrigado pelas palavras, sempre cheias de uma amabilidade que me é cara.
Formulo também os votos de uma excelente noite e de uma óptima semana!
Um beijo e um enorme sorriso... :-)
De
Fisga a 13 de Agosto de 2008 às 16:37
Olá amigo V A D Seja bem aparecido, com as suas enigmáticas aventuras. Que mesmo não sendo o meu forte, gosto sempre de ler. Um grande abraço e boa continuação.
De
V.A.D. a 18 de Agosto de 2008 às 01:59
Agradeço-lhe, amigo, as palavras que me dirige. Não sei se esta é uma aventura, ou se será apenas um escrito sem continuidade...
Votos de uma excelente noite.
Um abraço!
De
**** a 16 de Agosto de 2008 às 18:34
"Senta-se em frente ao monitor..." - Um regresso em grande com um texto que realmente merece "horas" para ser apreciado na sua plenitude.
"...ondas tão envolventes quanto o rumor das águas do mar oceano..." - quer seja um teclado de computador para o qual despejamos o pensamento, a presença acolhedora do mar ou mesmo as leituras às quais nos entregamos completamente, há coisas que nos conseguem sentir mais perto de nós mesmos, nos acalmam e nos levam a perder a noção do tempo em cogitações... que nos levam a uma "melíflua aquietação trazida pela maresia num bafejo ancestral de vida" (mesmo não conseguindo chegar perto da tua eloquência na descrição)
"... flagelado pelas memórias, perseguido por uma existência pretérita que jamais poderia revelar" - mesmo uma existência mais curta pode conter momentos que nos apetece esconder, que nos fazem sofrer - a capacidade de esquecer pode ser um dom
Anseio por saber um pouco mais dessa "natureza tão igual e dissemelhante"...
Espero que não tenhas uma "noite do desprazer"
Beijos,
Sophia
PS - Sei que matou o gato, mas não consigo contê-la: qual era "a música previamente seleccionada tocando baixinho" ?
De
V.A.D. a 18 de Agosto de 2008 às 02:25
É muita gentileza tua, considerares que o texto é assim, digno de tão exaustiva apreciação... :-)
De facto, tenho andado bastante ausente da blogoesfera, não porque me não tenha apetecido escrever, mas porque parecem haver alturas em que as palavras se atropelam e teimam em não construir nada de coerente... ;-)
Tenho-me dedicado às leituras que, como tão bem referes, podem servir como elemento apaziguador ou, como no meu caso, são usadas como fonte de entendimento...
Felizmente, as pretéritas memórias, invocadas no texto, não passam de simples ficção: poucas são aquelas que gostaria de ver obliteradas... :-)
Hummm... A natureza, a realidade a que estamos habituados, é feita de inúmeros aspectos, aparentemente tão díspares, tão "dissemelhantes" mas que, contudo, não passam de manifestações das mesmas leis físicas que governam todo um vasto Universo... Em qualquer lugar que estejamos, olhemos para onde quer que olhemos, descobriremos que, a um nível profundo, tudo se rege pelos mesmos princípios... Haveremos de abordar este tema, vasto e complexo, numa próxima oportunidade, pois agora quero satisfazer a tua curiosidade: "love theme from blade runner"... :-)
Também eu desejo que a tua noite possa ser serenamente agradável!
Beijos e um enormeeeeeeeeee sorriso... :-)
De
Fenix a 17 de Agosto de 2008 às 10:53
Meu amigo.
Que bom ver que voltaste com as tuas belas escritas. :) Espero que agora seja para ficar, hem?
Beijinho muito grande.
S
De
V.A.D. a 18 de Agosto de 2008 às 02:27
Obrigado, amiga, pela amabilidade das tuas palavras. Penso que, ainda que não com a pretérita assiduidade, estarei por aqui, transcrevendo pensamentos ou inventando histórias... :-)
Um beijo e um enormeeeeeeeee sorriso... :-)
Comentar post